segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Devoção do dia

Deus está aqui


Onde está Deus? Está pergunta sempre vem à mente e à boca de muitas pessoas. E, às vezes, esta questão perturba a muitos. Até mesmo alguém do porte de Isaías, grande profeta do povo de Deus, enfrentou esta dúvida, não dele e sim do povo. E quando isso aconteceu? Ao passarem por grande sofrimento. Mas não demorou e Deus se mostrou, e com toda a segurança Isaías pôde dizer a todos: “Animem-se, pois o nosso Deus está aqui”. Todos sabiam disto, mas o sofrimento fazia com que olhassem e não vissem.

Hoje podemos dizer também: “Animem-se”, e não são apenas palavras jogadas ao vento; o nosso Deus realmente está aqui. Mesmo que não o enxerguemos, ele está aqui. Faltam poucos dias para recebermos a resposta plena à pergunta “Onde está Deus”. No Natal, Deus diz: “Eu estou aqui”, e fala isto através de seu Filho Jesus Cristo, que veio para dar ânimo ao povo. Ele vem para salvar, para nos tirar da tristeza de nossos pecados e nos dar a alegria da Salvação.

Nesta época do ano não é somente o comércio que comemora, mas cada coração sedento que sabe onde Deus está. Eis a resposta: “Estou aqui!” E Deus está conosco nos dias de aflição e trevas, nas longas noites de choro e desolação. Nessas horas vemos brilhar a luz do Senhor. Jesus veio para cumprir a promessa de Salvação feita por Deus lá no começo de tudo, e se Deus promete, ele cumpre. Então Jesus diz aos desanimados: “Animem-se”, aos entristecidos: “Alegrem-se”, e aos que estavam em dúvidas: “Creiam, o nosso Deus está aqui, mais próximo e mais presente do que imaginamos”.

Pastor Eli Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário