segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Devoção 28/12/2009

Com clareza

“O garoto comia uma maçã no banco de trás do carro, quando perguntou:


-Pai, por que a maçã ficou marrom?


O pai respondeu:


-Pelo seguinte, filho: depois que você mordeu a casca a polpa da maçã, ela entrou em contato com o ar, o que fez com que oxidasse e assim, tivesse sua estrutura molecular alterada, fazendo com que ficasse com uma cor diferente.


Após um certo silêncio, Mateus perguntou suavemente:


"-Pai... você está falando comigo?”

Às vezes temos a mesma reação diante da Palavra de Deus. Parece, às vezes, que não foi escrita em nossa língua, com passagens de difícil compreensão. Mas à medida em que a estudamos, e ela passa a fazer parte de nossa vida cotidiana, com mais clareza e segurança podemos ouvir a voz do Pai falando aos nossos corações.

Ao iniciarmos um novo ano, muitas são as vozes que tentam se fazer ouvir, com palavras, promessas e previsões - aparentemente claras e confiáveis. Mas se não vêm do Pai, não valem a pena. É muito mais seguro prestar atenção ao que Ele diz. Sua Palavra é orientação certa para não só para o ano que inicia. É sustentação e força para a vida inteira... Pois ela jamais oxida.

Pastor Lucas André Albrecht - Programa Toque de Vida

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Devoção do dia

Para agradar os colorados da congregação... segue a devoção do dia.

Top Model

Ivete Sangalo, que esteve ontem em Porto Alegre na festa do centenário do Inter, tornou-se mamãe recentemente. Dá para ser dizer que ela é uma das top models da música brasileira, juntando voz, técnica e beleza, arrastando multidões.

Gisele Bündchen, top model das passarelas mundiais, é outra que tornou-se mãe há pouco tempo. Não tenho noticia de que ela cante, mas também atrai milhões de olhares para o seu trabalho e talento.

E a top model Maria, você conhece? Creio que conhece, mas não como este titulo. Maria foi mamãe já há bastante tempo e enfrentou muitas dificuldades para dar à luz a seu filho. Tanto que ele não nasce num quarto de hospital, mas sim numa estrebaria.

Maria, mãe de Jesus. Mas porque chamar Maria de top model? Porque ela é modelo máximo entre as mulheres, o modelo de mãe. Mas não só isso. Também modelo de serviço. Ela submete-se à vontade de Deus, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaria. Na sociedade de então, ser mãe sem ser casada e ainda afirmar que José não era o pai... não acabaria bem.

Mas, felizmente, acabou. A profecia se cumpriu. Jesus nasceu e, assim, o primeiro Natal, que gera toda a festa e alegria celebrada neste período do ano.

E esta modelo não quis atrair olhares e arrastar multidões para si. Ela sabia ser e queria ser um instrumento nas mãos de Deus para dirigir olhares e multidões verdadeiro Modelo, Messias, Salvador. Seu Filho, Jesus Cristo, o Salvador dela e de todos nós.

E mais um detalhe: esta top model bíblica também fez uma música. Sucesso mundial. Expressou com sua voz belas palavras (não sabemos a melodia) naquele que ficou conhecido como o Cântico de Maria: “A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador.”

inspirado em uma idéia do Pastor Gehrard Grasel, capelão-geral da Ulbra

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Devoção do dia

Algo diferente



A gente tenta escrever algo diferente no Natal, mas a história é sempre a mesma. O menino Jesus nasce em Belém porque Deus decidiu salvar o ser humano. Então ele mesmo, Deus, assume forma humana - o Filho, que pisa o mesmo solo que cada um de nós. Não porque tinha que. Não porque foi obrigado. Unicamente porque quis. Amor. Principio que, aliás, tem feito muita falta aqui no solo onde Ele pisou. Aí a gente escreve algo igual. Só que o Natal sempre acaba tendo alguma coisa que é diferente.
Ou o período natalino deste ano é mesmo que o ano passado? Você está do mesmo jeito? No mesmo lugar? Com, as mesmas idéias? Nada conquistado, nada perdido? Não existem peças que se moveram de lugar? O corte de cabelo, o sapato, o canal de TV, tudo igual? Nada de novo 365 dias depois?
Não creio. O mesmo viajante nunca percorre do mesmo jeito a mesma estrada. Uma árvore não dá o mesmo fruto a cada estação. Tudo parece igual, mas muito há que está diferente,
Esta mistura entre diferença e semelhança, este acordo entre o imutável e a mutação, esta convergência entre o que não muda e o que não pára é a própria essência do que é Natal. Do que é a vida. Porque o menino de Belém veio para mudar o mundo com um Amor que é sempre igual. Veio para mudar corações para que, então, não mudem mais. Mostrando que viver é olhar em frente, mas sem deixar de olhar pra cima.
É por isso que, no fim, não é necessário tanta preocupação em falar sobre o mesmo a cada novo Natal. Porque o essencial não precisa de mudança.
E sempre há algo diferente no que a gente acaba de escrever.

Programa Toque de Vida, segunda-feira, 14/12/2009.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Devoção do dia

Deus está aqui


Onde está Deus? Está pergunta sempre vem à mente e à boca de muitas pessoas. E, às vezes, esta questão perturba a muitos. Até mesmo alguém do porte de Isaías, grande profeta do povo de Deus, enfrentou esta dúvida, não dele e sim do povo. E quando isso aconteceu? Ao passarem por grande sofrimento. Mas não demorou e Deus se mostrou, e com toda a segurança Isaías pôde dizer a todos: “Animem-se, pois o nosso Deus está aqui”. Todos sabiam disto, mas o sofrimento fazia com que olhassem e não vissem.

Hoje podemos dizer também: “Animem-se”, e não são apenas palavras jogadas ao vento; o nosso Deus realmente está aqui. Mesmo que não o enxerguemos, ele está aqui. Faltam poucos dias para recebermos a resposta plena à pergunta “Onde está Deus”. No Natal, Deus diz: “Eu estou aqui”, e fala isto através de seu Filho Jesus Cristo, que veio para dar ânimo ao povo. Ele vem para salvar, para nos tirar da tristeza de nossos pecados e nos dar a alegria da Salvação.

Nesta época do ano não é somente o comércio que comemora, mas cada coração sedento que sabe onde Deus está. Eis a resposta: “Estou aqui!” E Deus está conosco nos dias de aflição e trevas, nas longas noites de choro e desolação. Nessas horas vemos brilhar a luz do Senhor. Jesus veio para cumprir a promessa de Salvação feita por Deus lá no começo de tudo, e se Deus promete, ele cumpre. Então Jesus diz aos desanimados: “Animem-se”, aos entristecidos: “Alegrem-se”, e aos que estavam em dúvidas: “Creiam, o nosso Deus está aqui, mais próximo e mais presente do que imaginamos”.

Pastor Eli Müller

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Devoção do dia

Quem é Deus


Deus não é despertador, mas acorda o sol todas as manhãs.
Ele não é ativista, mas cuida da natureza a cada que vai começar.
Nâo é exatemente um pintor, mas desenha paisagens que ficam gravadas na retina.
Ele não é controle remoto, mas está sempre ao alcance da mão.
Deus não é teste de revista, mas revela exatamente como costumamos nos comportar.
Nâo é carro do ano, mas traz conforto, segurança e tranquilidade para viajar.
Ele não é propaganda de TV, mas tem exatamente aquilo de que você precisa.
Deus não é alimento orgânico, mas faz muito bem ao coração.
Deus não é humano. Mas também não é só divino - Natal.
Ele nos atende e acolhe, sem mandar a conta.
Ele encanta e atrai, sem precisar de lucro.
Ele é cuidadoso e atencioso, sem segundas intenções.
Ele dá tudo o que precisamos, sem esperar nada em troca.
Ele é não é nada do que muitos acreditam. E tudo o que podemos acreditar.
Porque ele tudo ao mesmo tempo, o tempo todo.
E ao mesmo tempo, é uma coisa só:
Ele é Amor.

Está na net!!!!!!

Está na net o blog da Congregação Evangélica Luterana Redentor de Campinas - SP!!!

Em breve teremos novidades... como fotos, vídeos, assuntos e muitos mais...

Aguarde!!!!!!